DESTINO?

por Edivar Bedin em 10/09/2011
4 comentáriosComments

   Depois da passagem de Comando do 8º BPM, das homenagens e despedidas, chegou o dia marcado para a assunção de Comando da 4ª.Região de Policia Militar, no dia 09 de Setembro de 2011, às 17:00 horas, no quartel do 2º.BPM em Chapecó.

Com meus familiares, decidimos que no dia 08 de Setembro iríamos de avião e voltaríamos no dia seguinte ao da posse. Na data marcada, estávamos com passagem aérea para o Voo: 6173 de Florianópolis  para   Chapecó com saída prevista para 23:15h. Chovia muito.

   A Defesa Civil anunciava situação de calamidade e emergência em várias cidades. Muitos trechos nas rodovias estavam sob a água,  milhares de pessoas desabrigadas. Neste clima, enquanto esperávamos na sala de embarque do aeroporto Hercílio Luz, aguardando a chamada, veio ao meu encontro um cidadão chamando-me pelo nome. Como não o reconheci ele se apresentou:  “EU CAÍ DE AVIÃO CONTIGO“.

A queda do avião foi em São Miguel D’Oeste, em 17 de Dezembro de 1978 às 17:40h, um Cessna (PT-LNQ) do aeroclube de Carazinho. Na noite anterior ao voo, havia chovido e o pessoal deixou um tambor de combustível aberto, o que ocasionou parada do motor devido presença de água na gasolina e, consequentemente,  a queda num milharal.

Estávamos eu, o piloto, uma mulher e um homem com dois filhos pequenos. Ele era um dos meninos.

Dá para imaginar como eu me senti.

Após longa espera, embarcamos. Autorizada a decolagem o avião tomou posição na pista, iniciou a aceleração e, diminuiu drasticamente.

   O piloto anunciou “VAMOS RETORNAR AO PÁTIO, NOSSO VOO FOI CANCELADO“.

 

 


Categorias: Geral

Comments

Feed
Trackback URL

Deixe seu comentário

Atenção: Seu comentário será publicado assim que aprovado.