Depois da passagem de Comando do 8º BPM, das homenagens e despedidas, chegou o dia marcado para a assunção de Comando da 4ª.Região de Policia Militar, no dia 09 de Setembro de 2011, às 17:00 horas, no quartel do 2º.BPM em Chapecó.

Com meus familiares, decidimos que no dia 08 de Setembro iríamos de avião e voltaríamos no dia seguinte ao da posse. Na data marcada, estávamos com passagem aérea para o Voo: 6173 de Florianópolis  para   Chapecó com saída prevista para 23:15h. Chovia muito.

   A Defesa Civil anunciava situação de calamidade e emergência em várias cidades. Muitos trechos nas rodovias estavam sob a água,  milhares de pessoas desabrigadas. Neste clima, enquanto esperávamos na sala de embarque do aeroporto Hercílio Luz, aguardando a chamada, veio ao meu encontro um cidadão chamando-me pelo nome. Como não o reconheci ele se apresentou:  “EU CAÍ DE AVIÃO CONTIGO“.

A queda do avião foi em São Miguel D’Oeste, em 17 de Dezembro de 1978 às 17:40h, um Cessna (PT-LNQ) do aeroclube de Carazinho. Na noite anterior ao voo, havia chovido e o pessoal deixou um tambor de combustível aberto, o que ocasionou parada do motor devido presença de água na gasolina e, consequentemente,  a queda num milharal.

Estávamos eu, o piloto, uma mulher e um homem com dois filhos pequenos. Ele era um dos meninos.

Dá para imaginar como eu me senti.

Após longa espera, embarcamos. Autorizada a decolagem o avião tomou posição na pista, iniciou a aceleração e, diminuiu drasticamente.

   O piloto anunciou “VAMOS RETORNAR AO PÁTIO, NOSSO VOO FOI CANCELADO“.

 

 

  1. Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.
    Albert Einstein

    Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos.
    William Shakespeare

    Parabéns por sua conquista!
    Sejas bem vindo abraço

    Sonaglio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.