HOMENAGEM NA CAMARA DE VEREADORES – 23 de Agosto 2011

por Edivar Bedin em 08/09/2011
2 comentáriosComments

Após quatro anos e cinco meses no Comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, de Joinville, no  dia 18 de Setembro, em solenidade,  passei o Comando.

No dia 23 de Setembro às 17:30h fui homenageado  pela CVJ – Câmara de Vereadores de Joinville e,  por órgãos de representação, entidades e sociedade Civil organizada.

FAMJO – Federação de Associação de Moradores de Joinville – Pres. Luiz Castanha

ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Joinville – Pres. Udo Döhler

CDL – Clube dos Diretores Lojistas – Pres. Carlos Grendene

ACOMAC – Associação dos Comerciantes de Material de Construção – Pres. Vilmar José Steil

COMAM – Conselho Municipal das Associações de Moradores – Pres. Jairo José de Almeida

ACONSEG – Associação dos Conselhos de Segurança – Pres. Thiago Luiz  Beltrame

Durante a sessão, fizeram uso da palavra o Juiz Diretor do Foro da Comarca Davidson Jahn Mello, o Presidente da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Joinville Thiago Beltrame, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville Carlos Grendene,  o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville Osmari Fritz e os vereadores José Cardozo, Maurício Peixer, Belini Meurer, Alodir Cristo, Dalila Rosa Leal e Zilnety Nunes.

Todos que fizeram uso da palavra comentaram algum aspecto positivo das ações e resultados do meu trabalho em Comando. Detalhes que pensei ninguém soubesse e, nem eu mesmo lembrava. Foi-me concedida a palavra pelo Presidente da Câmara. Na realidade, foi uma surpresa, pois o convite fora para “prestar contas” do meu trabalho. Eu não havia preparado nenhum discurso, tinha apenas alguns números. O foco deveria ser esse: criminalidade, trabalho, resultado.

Iniciei contando da minha chegada em Joinville ( passei a entrada) por ser primeira vez que vinha para a região não sabia onde ficava a entrada da cidade.  Citei algumas dificuldades e deficiências encontradas na área operacional, administrativa e pessoal (comportamental). Citei que ao longo dos últimos quatro anos, embora houvesse  redução de efetivo de 617 para 354 policiais, conseguimos redução de 62,2% nos roubos a estabelecimentos comerciais e de 72,5% a residências. Discorri sobre a motivação e opção para enfrentamento, forte e direto contra o crime de roubo e, a criação do “Pós-crime” como resposta às vítimas, identificação e captura dos ladrões.

Minha dedicação foi integral ao serviço em prol da segurança da comunidade; muitas vezes uma sensação de impotência, desânimo me atingia, dando vontade de desistir. Ao contrário de parar, empregava mais ainda a força de vontade, até o limite. No dia 03 de Março de 2009 um infarto causado por estresse me tirou da ação por trinta dias. Após, retornei com ainda mais vigor, contrariando o cardiologista, hoje meu amigo.”

Ao final da sessão, recebi duas placas -“HOMENAGEM e AGRADECIMENTO” – uma, da Câmara de Vereadores de Joinville e outra da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Joinville, que na ocasião também comemorava o dia do CONSEG.

 

 

 

 

 

 


Categorias: Geral

Comments

Feed
Trackback URL

  • Mariza

    Li as reportagens atribuidas a sua pessoa.Gostei d+.Eu tenho as vzs falo muito em um dito muito popular”quem se junta aos porcos lavagem come” é sobre politicos.Mas no seu caso,como conheço a integridade de vossa familia e acompanhando sua carreira ,vejo q de repente ,porq não,vc se candidatar a algum cargo publico.Precisando muito esse Brasil de alguém são sério e competente como vc.Não podemos nos entregar a muitos bandidos q ai estão tocando esse país…temos q ter esperança.Te desejo muito boa sorte Coronel Edivar.


  • ana maria bedin

    esperamos que a região da qual és filho, também tenha a oportunidade de (re)conhecer a tua capacidade e valor.
    Bem vindo!
    Muita luz e sabedoria te conduzam!
    Ana, Anne, Dani e Guizão.

Deixe seu comentário

Atenção: Seu comentário será publicado assim que aprovado.