Archive for março, 2011

Tsunami no Japão, Chuvarada no Brasil

sábado, março 12th, 2011

Hoje, dia 11 de março de 2011, de repente, como devem ser as tragédias, o mundo foi surpreendido com uma notícia:

“Forte terremoto provoca tsunami e mata centenas no Japão – Terremoto de 8,9 graus de magnitude – o maior da história do país – provoca destruição em dezenas de cidades e vilarejos”

(…) “De acordo com o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), trata-se do maior terremoto  registrado no Japão, o sétimo maior desde que os abalos começaram a ser listados e o quinto maior desde 1900. O tremor ocorreu às 14h46 do horário local (2h46 de Brasília) e teve epicentro no Oceano Pacífico, a 160 quilômetros da costa. Na quarta-feira, um tremor de 7,3 foi registrado na mesma área. O tremor foi 8 mil vezes mais forte do que o abalo que atingiu Christchurch, na Nova Zelândia, no mês passado, disseram cientistas.” (…) (Fonte: http://is.gd/33KQVt)

Foi no JAPÃO, ainda bem. Afinal, o Japão é o país mais desenvolvido e ao mesmo tempo, preparado, para eventos dessa natureza, literalmente. Apesar da destruição, milhares de vidas foram salvas a tempo. E se tivesse ocorrido num país atrasado e despreparado como o Brasil? O MUNDO inteiro estaria de luto pelas dezenas de milhares de mortos. Chamaria à atenção, a quantidade imensa de mortos. (mais…)

REUNIÃO NO COMANDO GERAL SOBRE CONVÊNIO DE TRÂNSITO

quarta-feira, março 2nd, 2011

Manifestei na mensagem anterior o MEU ponto de vista a respeito da atuação dos Agentes de Trânsito (CONURB), em ações que denominamos BLITZE (Operações) de trânsito. Não admitimos abusos de quem quer que seja contra o Direito e à dignidade das pessoas. As operações são necessárias, porém, dentro dos limites da Lei. (mais…)