COMO DIMINUIR O CRIME DE ROUBO

Em meados de abril de 2007 ao assumir o Comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Joinville, iniciei as atividades fazendo um diagnóstico da criminalidade. As manchetes nos jornais noticiavam, com frequência, o aumento do número de Homicídios e de roubos que, em sua maioria ocorriam na zona norte de Joinville.  Ouvindo as reclamações, percebi ser o crime de roubo o mais temido dos crimes.

O roubo é planejado, tem invasão de domicílio, agressões ou grave ameaça, deixa sequelas e traumas psicológicos nas vítimas.

Com toda a complexidade que envolve o crime de roubo, ainda assim é um crime que o Estado não dá respostas adequadas. Muitas vítimas sequer têm o seu clamor atendido para o simples registro da Ocorrência.

Por concepção pessoal, para dar uma pronta resposta às vítimas e para consolidar o processo de planejamento, padronizando e disponibilizando em tempo hábil as informações a respeito dos crimes havidos, e ainda, com o fito de orientar constantemente a aplicação do policiamento, criei, em 03 de Julho de 2007 para a área do 8º. Batalhão de Joinville, o que foi denominado de Serviço Pós-Crime.

O Pós-Crime pelo que se sabe, não existe em nenhuma outra cidade ou Estado. É único. Continuar lendo COMO DIMINUIR O CRIME DE ROUBO